3 maneiras de dar descarga manual em um vaso sanitário

3 maneiras de dar descarga manual em um vaso sanitário

Um banheiro serve a um propósito simples. A maioria de nós não dá valor ao banheiro … até que ele pare de fazer seu trabalho. Não há nada mais frustrante do que pressionar a alça para dar descarga, apenas para descobrir que ela não dá descarga. Um banheiro com defeito pode causar cheiros desagradáveis ​​e ansiedade sem fim.

Se sua privada não dá descarga, geralmente é por um dos seguintes motivos:

  • O banheiro está entupido
  • O nível da água no tanque está muito baixo
  • A corrente de elevação não funciona
  • A aba de borracha no vaso sanitário não está formando uma vedação hermética

Se o seu vaso sanitário não dá descarga e você não pode consertá-lo imediatamente, você precisa saber como dar descarga manualmente. A boa notícia é que a descarga manual de um vaso sanitário é simples de fazer, e você ainda pode dar descarga mesmo se o abastecimento de água estiver fechado.

3 maneiras de dar descarga manual em um vaso sanitário

Quando seu banheiro estiver com defeito, tente estes três métodos de descarga manual para manter seu banheiro funcionando:

1. Jogue um balde de água no vaso sanitário

Uma das maneiras mais simples de dar descarga manualmente é despejar um balde de água no vaso sanitário. Você só precisará de um balde contendo um ou dois litros de água. Banheiros mais antigos podem precisar de 3-5 galões de água para iniciar o ciclo de descarga.

Para dar descarga manualmente em seu vaso sanitário:

  • Encha um balde com pelo menos um galão de água.
  • Comece despejando a água na tigela, lentamente no início, enquanto gradualmente acelera e despeje o restante da água na tigela.
  • Se feito corretamente, a água deve empurrar os resíduos do banheiro através dos canos, e sua descarga dará descarga.

2. Despeje água no tanque do vaso sanitário

Muitos problemas de banheiro são causados ​​por algo errado dentro do tanque. Se o vaso sanitário não estiver dando descarga, pode haver um problema dentro do tanque de água. Para corrigir o problema, você pode dar descarga manualmente despejando água no tanque do vaso sanitário.

Para fazer isso, você precisará de um balde de água. Para dar descarga:

  • Remova a tampa do tanque do vaso sanitário.
  • Despeje a água no tanque até a linha de água ou 2,5 cm abaixo da borda. A quantidade exata de água necessária para a descarga dependerá do modelo de banheiro que você terá em sua casa.
  • Experimente pressionar a alavanca de descarga. Se o autoclismo não der descarga, passe para a próxima etapa.

3. Puxe a aba de borracha no tanque do vaso sanitário

A aba de borracha do tanque do vaso sanitário desempenha um papel vital na descarga do vaso sanitário. Se pressionar a maçaneta do vaso sanitário não causar descarga, a palheta pode precisar ser substituída. Antes de recolocar a chapeleta, você pode tentar puxá-la manualmente para dar descarga.

Para fazer isso:

  • Remova a tampa do tanque do vaso sanitário.
  • Se a corrente estiver desconectada do braço da alça, agarre a ponta solta da corrente e deslize um elo no gancho na extremidade do braço da alça. Tente pressionar a alça de enxágue novamente.
  • Se isso não resolver o problema, verifique se a palheta está assentada sobre a abertura no fundo do tanque. Se não estiver, recoloque-o e você verá que a água está enchendo o tanque.
  • Se a água não encher o tanque, verifique se a corrente se soltou da chapeleta. Se a corrente se soltar, reconecte-a.

Se o seu vaso sanitário não der descarga manualmente depois de seguir essas etapas, pode ser necessário substituir a palheta do tanque do vaso sanitário.

A Multi Serviços pode ajudar com problemas de descarga

Se o seu banheiro não dá descarga e a descarga manual não resolve, ligue para Multi Serviços local. Os encanadores profissionais do Multi Serviços podem ajudar a resolver qualquer problema de encanamento que você esteja enfrentando. Comece hoje ligando para (11) 2737-5321 ou solicite um orçamento online .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +