Como consertar um cano com vazamento enquanto você espera pelo encanador

Oh não – você encontrou um cano com vazamento e há água pingando por toda parte! O que você faz? Em vez de entrar em pânico em estado de choque, respire fundo e aplique um adesivo para ter algum tempo entre agora e quando o encanador chegar. Para consertar um cano com vazamento, certifique-se de…

Reparação de tubos com fugas

Pare o fluxo de água

Antes de fazer qualquer coisa, a válvula de abastecimento de água para esse tubo específico deve ser fechada. Se você não tiver certeza de qual válvula desligar, sempre poderá desligar a válvula de fechamento principal até que o encanador chegue. Quando a água estiver desligada, abra a torneira mais próxima do vazamento para drenar a água restante do cano.

Limpe a área

Agora que o abastecimento de água foi desligado e o vazamento foi interrompido (por enquanto), use esse tempo para limpar a área imediata. Limpe e seque o próprio cano com vazamento, limpe os armários e acessórios ao redor, limpe o chão e remova quaisquer itens ao redor para evitar que sejam danificados.

Prepare o tubo

Antes de aplicar o remendo temporário no cano com vazamento, você vai querer preparar a área danificada. Usando uma lima ou um pedaço de lixa áspera, alise a área com vazamento para garantir que não haja ferrugem, calcário ou bordas ásperas. Isso ajudará seu patch a ser mais eficaz caso você precise ligar a água novamente antes que o encanador chegue.

Aplique Durepox para Tubulação de Água

A maneira mais fácil de consertar um vazamento é com durepóxi de encanador, que pode ser adquirido em sua loja de ferragens local. Retire um pedaço adequado do durepóxi e comece a trabalhar com as mãos até que esteja misturado e pronto para a aplicação. Molde o epóxi para que ele cubra toda a abertura do tubo e pressione para aplicá-lo. Uma vez aplicado, alise as bordas e deixe-o assentar pelo tempo que as instruções dizem.

dica profissional

Dica profissional : Para um seguro adicional, coloque uma tira de borracha sobre o epóxi recém-aplicado (e seco). Mantenha a borracha segura e no lugar com braçadeiras de tubo.

Por que arriscar que sua casa sofra mais danos quando você pode aplicar um remendo rápido e fácil ao seu cano com vazamento? Quando você precisa de um encanador local para consertar rapidamente um cano com vazamento (ou até mesmo encontrar um vazamento que você possa suspeitar), você pode contar com a Multi Serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +