Como parar um vaso sanitário que transborda

Como parar um vaso sanitário que transborda

O QUE FAZER SE O SEU BANHEIRO TRANSBORDAR

Parar um banheiro transbordando requer raciocínio rápido e ação rápida. Felizmente, se você sabe como cuidar, não é difícil!

A primeira coisa a fazer é remover rápida e cuidadosamente a tampa do tanque do vaso sanitário e colocá-la de lado. Certifique-se de colocá-lo em um lugar seguro, mas não se preocupe em colocá-lo sobre toalhas ou algo assim – lembre-se de que você não tem muito tempo a perder!

Em seguida, coloque a mão dentro do tanque do vaso sanitário e pressione a válvula de retenção (não se preocupe, a água do tanque é sanitária). A palheta é a peça de borracha na parte central inferior do tanque. Isso impedirá que mais água entre na tigela e evitará que transborde para os lados.

Depois de ter a válvula de retenção presa , interrompa o enchimento do tanque levantando a bóia que opera a válvula de enchimento do tanque. Com o fornecimento de água principal cortado, o nível de água na tigela deve começar a cair lentamente. Se o nível da água voltar ao normal após cerca de um minuto, você deve conseguir soltar a bóia e deixar a tigela encher sem se preocupar se ela transbordar. Fique de olho nele para que possa pará-lo se o nível começar a ficar muito alto.

Se o nível da água não começar a cair após cerca de um minuto, continue segurando a bóia enquanto fecha a água na válvula de abastecimento do vaso sanitário, localizada perto do chão ou na parede atrás do vaso sanitário – gire no sentido horário (para o direita) para fechá-lo. Se você não conseguir alcançar a válvula enquanto segura a bóia, solte a esfera e feche a válvula o mais rápido que puder.

ASSIM QUE O BANHEIRO PARAR DE TRANSBORDAR

  • Pare de usar todos os banheiros, pias e outros acessórios de encanamento.
  • Tente usar um êmbolo para ver se consegue remover quaisquer bloqueios do dreno.
  • Tente encontrar a origem do problema, começando pelos acessórios do banheiro e subindo. Ao verificar as instalações nos andares superiores, ajuda ter um parceiro cuidando dos andares inferiores – caso contrário, é difícil saber se os ralos do andar de cima estão realmente funcionando ou se estão apenas voltando para os ralos inferiores.
  • Se apenas um banheiro estiver bloqueado, o problema provavelmente é apenas com esse banheiro. No entanto, se vários banheiros forem afetados, você pode ter um dreno de sistema bloqueado ou um campo séptico falhando.
  • Se você não conseguir remover o entupimento sozinho, ligue para Multi Serviços ! Enviaremos um profissional de encanamento à sua casa para cuidar do problema de forma rápida e limpa. Serviço no mesmo dia, sete dias por semana!

Depois de impedir que seu banheiro transborde, ligue para Multi Serviços em 2737-0321 ! Fornecemos reparos de banheiros em toda a região de São Paulo , sete dias por semana. Clique aqui para nos contatar hoje !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +