Dez principais maneiras de desperdiçar água !?

Dez principais maneiras de desperdiçar água !?

Dez principais maneiras de desperdiçar água

Embora a maior parte da superfície da Terra seja coberta por água, apenas cerca de 1% dela é água doce, adequada para beber e consumo doméstico. A maior parte da água restante é salgada ou está congelada nas calotas polares e nas geleiras. Isso significa que conservar água doce é essencial e, com a maioria das residências nos Brasil usando uma média de 300 galões por dia, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Brasil , há muito espaço para melhorias. Mesmo pequenas mudanças, como substituir torneiras pingando, tomar banhos mais curtos ou fechar a torneira enquanto escova os dentes podem fazer uma grande diferença no uso de água, e com as contas de água aumentando a uma taxa dramática, especialmente em torno de São Paulo e a área de Grande SP, conservar água também pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Você tem vazamentos na tubulação ou problemas de encanamento que estão aumentando sua conta de água? Contate Multi Serviços hoje em (11) 2737-5321 ou visite-nos online para agendar serviços de encanamento em São Paulo – SP  hoje!

COMO VOCÊ PODE ESTAR DESPERDIÇANDO ÁGUA

Entre acessórios antigos, eletrodomésticos ineficientes, encanamentos defeituosos e hábitos antigos, é fácil desperdiçar uma quantidade considerável de água por dia em uma casa típica. Um vaso sanitário com válvula de retenção defeituosa, por exemplo, pode desperdiçar litros de água por hora, pois funciona constantemente e reabastece o tanque. Aqui estão 10 maneiras que você pode estar desperdiçando água sem estar ciente disso:

1) Usar o banheiro como lata de lixo. Representando quase um terço do consumo interno total de uma família, os banheiros são a maior fonte de uso de água em sua casa. Cada vez que você lava um lenço facial ou produto feminino, você perde de cinco a sete galões de água. Sem mencionar que dar descarga em algo diferente de dejetos humanos e papel higiênico é ruim para seus canos e ralos!

2) Tomar banhos e duchas prolongadas. Pense da seguinte maneira: o chuveiro americano médio usa 17,2 galões de água e dura até 8 minutos – o que é muita água.

3) Chuveiros convencionais. Você deve considerar mudar para um chuveiro de baixo fluxo, que usa cerca de 2 galões de água por minuto.

4) Tubos com vazamento. O Brasil relata que uma família média pode vazar mais de 10.000 litros de água por ano.   É importante ficar atento a vazamentos em torno de seu vaso sanitário, torneiras, mangueiras e qualquer outro acessório de encanamento que você usa com frequência.  Repare ou substitua as tubulações de água com vazamento o mais rápido possível e fique de olho na sua conta de água mês a mês para detectar vazamentos ocultos.

5) Cargas de roupa que estão apenas meio cheias. Certifique-se de que cada carga de roupa que você lava está bem cheia. Isso será mais econômico no longo prazo.

6) Executar uma máquina de lavar louça que não esteja completamente cheia. Certifique-se de que a máquina de lavar louça esteja completamente cheia antes de operá-la. Na verdade, você deve considerar executá-lo em um ciclo “leve” se um “ciclo normal” não for necessário.

7) Lavar a louça com água corrente. Em vez disso, encha a pia com água e sabão e deixe a louça de molho. Depois de alguns minutos, vá em frente e lave-os!

8) Banheiros convencionais. Se você tiver um banheiro mais antigo, ele pode estar usando até 5 litros a mais de água do que um banheiro mais novo com baixa descarga ou de alta eficiência.

9) Irrigar demais seu gramado. Durante o verão, é melhor regar o gramado pela manhã (5-10h) porque o ar é mais fresco e a água evapora mais lentamente. Além disso, é realmente necessário regar apenas duas vezes por semana … MAX!

10) Deixe correr a água enquanto escova os dentes. Se você tem o hábito de abrir a torneira ao escovar os dentes, lembre-se de desligá-la. Se você pensar bem, não há razão para que a água precise estar correndo.

SERVIÇOS DE ENCANAMENTO DOMÉSTICO EM SÃO PAULO – SP

Comece a economizar água hoje – entre em contato com nossos profissionais de encanamento em Multi Serviços para ajudar com reparos de encanamento , substituições de acessórios, economia de água e muito mais! Atendemos residências em toda a área de São Paulo -SP . Nossa empresa oferece um serviço respeitoso, mão de obra de qualidade e encanadores profissionais experientes que estão aqui para ajudar com todos os seus problemas de encanamento, sete dias por semana .

Ligue para (11) 2737-5321 ou entre em contato conosco online para saber como podemos ajudá-lo a economizar água em São Paulo Certifique-se de verificar nossa página de cupons para ofertas especiais valiosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +