Esgoto entupido principal quais as causas, sinais de alerta e opções de substituição e conserto

Esgoto entupido principal quais as causas, sinais de alerta e opções de substituição e conserto

Todos os encanamentos, ralos e canos de sua casa estão conectados ao maior (e mais importante) encanamento de toda a sua casa, que é a linha de esgoto principal .

Entre o uso inadequado desses acessórios, drenos e canos e muitos outros fatores externos, a linha de esgoto principal pode sofrer com o tempo. Eventualmente, a linha de esgoto principal pode ficar entupida (ou até desmoronar) a ponto de precisar de reparos sérios ou até mesmo substituição. Este desgaste pode se transformar em uma dor de cabeça que você não precisa!

Saber o que causa o entupimento das linhas de esgoto e os sinais de alerta a serem observados pode ajudar a evitar que você tenha que lidar com um grande reparo ou substituição.

QUAIS SÃO AS CAUSAS COMUNS DE UMA LINHA DE ESGOTO ENTUPIDA?

Quase todos os proprietários já se depararam com a infeliz situação de ter um ralo entupido ou uma pia ou banheira lenta. Embora um único entupimento possa ser doloroso, normalmente é fácil de consertar.

No entanto, o que acontece se todos os ralos da sua casa começarem a se acumular de uma só vez?

Pode ser  entupimento de esgoto . O reparo ou substituição de uma linha de esgoto inteira (ou mesmo apenas uma seção) às vezes é necessário quando os esforços de limpeza de drenos não funcionam. Aqui estão os principais indicadores de que é necessário um procedimento de reparo ou substituição:

Danos graves ao tubo

Quando as tubulações de esgoto são quebradas ou rompidas, o esgoto não consegue drenar adequadamente pelo sistema – levando a backups imediatos e frequentes. Causas comuns de danos ao tubo de esgoto incluem:

  • Ruptura da tubulação de esgoto devido a deslocamento do solo, assentamento, aumento do tráfego no solo acima ou uso de equipamentos de construção pesados ​​acima do solo.
  • Corrosão de um tubo antigo, fazendo com que o tubo se quebre ou colapse.
  • Juntas com vazamento onde as vedações entre as seções do tubo se romperam, permitindo que a água e o esgoto escapem.

Uma linha de esgoto flácida

Embora isso esteja fora do controle de um proprietário, as linhas de esgoto cedendo acontecem ao longo do tempo. Este tubo “inchado” ocorre quando uma seção do tubo afundou devido às condições do solo ou do solo.

O ponto baixo na linha começará a coletar papel e resíduos, resultando em bloqueios repetidos.

Infiltração de Raiz de Árvore
Pedaço de cano de esgoto com dano de intrusão de raiz na caçamba do caminhão.

As linhas de esgoto mais antigas às vezes eram construídas com argila ou outros materiais porosos. Além disso, as conexões entre as seções do tubo não eram tão apertadas quanto os tubos de PVC de hoje.

À medida  que as raízes das árvores e arbustos  crescem, elas procuram fontes de água. Se eles se prenderem a um cano de esgoto, eles crescerão no cano para alcançar a água dentro. À medida que as raízes se expandem com o tempo, isso pode causar a quebra da linha.

Descartando detritos no vaso sanitário

Para o bem da saúde do seu sistema de encanamento, é importante saber o que você pode e o que não pode dar descarga no vaso sanitário .

Tratar seu banheiro como uma lixeira causará problemas de drenagem de esgoto. A regra número um a ser lembrada ao dar descarga no vaso sanitário – certifique-se de que apenas dejetos humanos e papel higiênico sejam descartados.

Pedaço de cano de cozinha cheio de graxa no chão de ladrilho.

Derramando graxa pelo ralo

Graxa, gorduras e óleo são alguns dos maiores culpados quando se trata de entupimento de linhas. NUNCA é uma boa ideia despejar graxa, óleo ou outras gorduras em um ralo.

Sempre despeje a gordura quente em uma lata ou jarra de café. Uma vez que solidificar, você pode jogá-lo fora. As pessoas erroneamente pensam que correr água quente ao despejar a gordura em um ralo ajuda a lavá-la. Este não é o caso.

Depois que a graxa esfriar, ela endurecerá e grudará nos canos, causando entupimentos na linha de esgoto. Para garantir que você nunca tenha problemas, eduque-se sobre coisas que você não deve colocar no lixo ou no ralo .

OS PRINCIPAIS SINTOMAS DE PROBLEMAS DE LINHA DE ESGOTO

Se você está preocupado em detectar o problema da linha de esgoto antes que seja tarde demais, reunimos quatro sinais de alerta que você deve observar:

Drenos ou linha de esgoto continua entupindo

Nosso conselho para você é evitar o “limpador de drenos” líquido e chamar um profissional para verificar o dreno de backup ! Se você tem um dreno que entope continuamente, especialmente no nível mais baixo de sua casa, pode ser uma ruptura ou bloqueio no cano de esgoto.

Várias luminárias estão obstruídas

Você não tem certeza se o ralo do vaso sanitário ou do chuveiro continua entupindo por causa de um bloqueio de tubulação individual ou por causa de um problema na linha de esgoto . No entanto, um sinal muito óbvio de um problema na linha de esgoto é quando mais de um encanamento faz backup ao mesmo tempo.

Borbulhando/borbulhando dos banheiros e banheiras

A próxima coisa a procurar quando você suspeitar de um entupimento de ralo de esgoto é qualquer reação inesperada ou incomum ao usar acessórios de encanamento. Você pode ter um problema se:

  • A descarga do vaso sanitário faz com que a água volte da banheira ou do chuveiro.
  • A água do banheiro começa a borbulhar. Se isso acontecer, coloque água na pia mais próxima do vaso sanitário por um minuto ou mais. Se a água continuar a borbulhar (ou subir), então não é um acaso.
  • Ouvir um ruído borbulhante quando a descarga do vaso sanitário ou a água da banheira ou do chuveiro está drenando. Se você ouvir isso, entre em contato com o encanador local .

Seu gramado começa a mudar

Uma linha de esgoto normalmente se estende de sua casa, passando pelo gramado da frente e até o sistema de esgoto da cidade. Vá para fora e veja se você pode notar alguma dessas mudanças no seu gramado:

  • Se você tiver uma ruptura na linha de esgoto, verá um recuo no gramado.
  • Se você encontrar um pedaço de grama encharcado quando não choveu ou nevou recentemente, pode ser esgoto de um cano de esgoto quebrado.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE REPARO E SUBSTITUIÇÃO DA LINHA DE ESGOTO?

Embora algumas tarefas de limpeza e manutenção de drenos possam ser realizadas com segurança por um proprietário, as tarefas de reparo e substituição da linha de esgoto devem sempre ser realizadas por um encanador profissional certificado.

Inspeção de vídeo

Ao empregar uma  câmera de inspeção de vídeo em linha  , você poderá ver onde está o problema e experimentar reparos mais rápidos e menos dispendiosos. Veja como funciona:

  • As imagens capturadas pela câmera são transmitidas para um dispositivo operado pelo técnico da câmera. Estas imagens são gravadas para posterior revisão.
  • Ao mesmo tempo, um transmissor de rádio na câmera registra a localização física da linha e sua profundidade a partir da superfície, para que os reparos apropriados possam ser planejados e implementados adequadamente.

Uma vez determinado – e você concorda – que uma linha de esgoto deve ser reparada ou substituída, há algumas opções para escolher.

Reparo ou substituição de linha de esgoto tradicional

O reparo ou substituição tradicional da linha de esgoto é normalmente realizado usando uma retroescavadeira para cavar a área ao redor da linha, permitindo fácil acesso à área problemática. Uma vez que o reparo é feito, a retroescavadeira é usada para reabastecer a área.

Esta opção pode ser a única opção às vezes, dependendo da condição de seus tubos, sua configuração ou onde você mora.

Métodos de reparo de linha de esgoto sem vala

Reparos sem valas  envolvem fazer pequenos orifícios de acesso onde o tubo danificado começa e termina. Um novo tubo é então puxado através do tubo existente, que rompe o tubo antigo em pedaços enquanto simultaneamente coloca um novo tubo.

Os reparos sem valas causam menos danos aos pátios e calçadas do que os métodos tradicionais de reparo, porque apenas a sujeira no início e no final da linha é perturbada.

ENTRE EM CONTATO COM UM ENCANADOR PROFISSIONAL PARA SUAS NECESSIDADES DE REPARO DE LINHA DE ESGOTO

Independentemente da opção que você escolher, o trabalho precisa ser concluído por um encanador profissional experiente e licenciado. Na Multi Serviços, atendemos a região de São Paulo com serviços de encanamento incomparáveis ​​há mais de 20 anos e consideramos nossos encanadores os melhores do setor. Se você estiver tendo um problema de esgoto ou dreno, garantimos que podemos diagnosticá-lo e corrigi-lo, geralmente no mesmo dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +