O que fazer quando um cano estourar em sua casa

O que fazer quando um cano estourar em sua casa

Mas um cano estourado no inverno não é brincadeira de criança. Veja o que fazer quando você descobrir um cano estourado em sua casa.

1. DESLIGUE A VÁLVULA PRINCIPAL DE ÁGUA.

A maneira mais rápida de interromper os danos causados ​​pela água de um cano estourado é interromper a fonte da água. O valor principal costuma ser encontrado no porão ou embaixo da pia da cozinha.

2. DRENE OS TUBOS.

É importante tirar o resto da água dos canos dando descarga em cada vaso sanitário e deixando secar o lado da água fria das torneiras.

3. DESLIGUE O AQUECEDOR DE ÁGUA QUENTE.

Depois que o sistema for desligado, volte e drene a água quente de todas as torneiras da casa.

4. DESLIGUE A ELETRICIDADE DE SUA CASA.

Dependendo de onde ocorreu o vazamento, a água pode ter entrado em contato com as tomadas elétricas ou mesmo com a sua caixa de fusíveis.

5. DESCUBRA QUAL TUBO ESTOUROU.

Grandes quebras podem ser óbvias, enquanto tubos menores quebrados podem ser mais difíceis de localizar. Procura tetos protuberantes, respingos de água no chão ou água embaixo da pia. Se você encontrou a origem do vazamento imediatamente e a água ainda está vazando, tente contê-la com um balde grande.

6. AVALIE O TAMANHO DO INTERVALO E CHAME UM ENCANADOR PROFISSIONAL. (MULTI SERVIÇOS)

Alguns tubos rompidos resultam em pequenas rachaduras que podem ser reparadas com fita adesiva comercial de um agente de ligação química. Mas os proprietários devem ter cuidado porque um cano rompido reparado de maneira inadequada pode causar ainda mais danos. Recomenda-se a contratação de um profissional para cuidar da reparação ou substituição de tubos rompidos.

7. DOCUMENTOS DANIFICADOS.

A água pode ser uma das forças mais destrutivas para uma casa. Assim que puder, tire fotos dos danos e use-as para preencher uma reclamação de seguro.

8. LIMPE OS DANOS CAUSADOS ​​PELA ÁGUA PARA EVITAR O CRESCIMENTO DE MOFO.

Dependendo do tamanho do vazamento, pode ser necessário contratar um serviço de limpeza profissional que usará aspiradores de pó-seco comerciais e ventiladores pesados ​​para secar tapetes saturados e drywall.

Evitar que os canos congelem adicionando isolamento a áreas não aquecidas, protegendo as mangueiras externas, bibs de mangueiras e sistemas de sprinklers são passos importantes para evitar que a água se expanda dentro dos canos e cause rachaduras ou quebras. Se você precisar de um encanador profissional em uma emergência, pode contar com  a Multi Serviços, para serviço no mesmo dia , 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +