O que não jogar em vasos sanitários e fossas

O que não jogar em vasos sanitários e fossas

Você está preocupado com o seu tanque séptico ou vaso sanitário enchendo , fedendo ou voltando para sua casa? Para evitar uma grande dor de cabeça e possíveis riscos à saúde, você precisa prestar muita atenção ao que vai no seu tanque. Continue lendo para aprender sobre as coisas que você nunca deve colocar em seu sistema séptico.

Coisas que você não deve colocar em uma fossa séptica e vaso sanitário

Ao tentar decidir se deve jogar algo no vaso sanitário ou no ralo, lembre-se de que sua fossa séptica depende de bactérias para decompor os sólidos. Em caso de dúvida, lembre-se desta regra prática: se não for água, dejetos humanos ou papel higiênico, não deve ir para sua fossa séptica.

Aqui está uma pequena lista de itens domésticos comuns que não pertencem à sua fossa séptica:

  • Bitucas de cigarro
  • Toalhetes de limpeza
  • Fraldas
  • produtos de higiene feminina
  • Restos de comida
  • Produtos de látex
  • Toalhas e lenços de papel

Perguntas frequentes sobre o que não colocar em fossas sépticas

Multi Serviços responde a muitas perguntas sobre coisas que você pode e não pode jogar no vaso sanitário ou no ralo da pia. Aqui estão algumas das perguntas mais comuns que recebemos sobre fossas sépticas:

Os lenços laváveis umedecidos ​​são seguros para sistemas sépticos?

Não. Não existe um lenço descartável. Esteja você em um sistema séptico ou em um sistema de esgoto municipal, lenços umedecidos, lenços umedecidos de rosto e lenços de limpeza nunca devem ser jogados no vaso sanitário. Eles não são biodegradáveis ​​e encherão sua fossa séptica mais rápido que o normal, o que pode criar um problema potencial.

Você pode colocar cloro em fossas sépticas?

Não. O cloro ou alvejante à base de cloro matará as bactérias que são críticas para o desempenho normal do sistema séptico. Portanto, nenhum produto de cloro pertence a uma fossa séptica.

Colocar fermento em fossas sépticas é sábio?

Sim. Adicionar fermento ativo seco (do mesmo tipo que você usa para fazer pão) em uma fossa séptica pode aumentar o crescimento de bactérias “boas” e melhorar o processamento de sólidos no tanque.

Pode colocar leite em fossa séptica?

Sim, uma pequena quantidade de leite ou leitelho pode ajudar uma fossa séptica a funcionar melhor. As bactérias no leite estragado podem melhorar a eficiência da sua fossa séptica quando se trata de processar material orgânico sólido.

Que tal colocar animais mortos em fossas sépticas?

É compreensível pensar que uma carcaça de animal em decomposição coberta de bactérias deva ser boa para a população bacteriana de uma fossa séptica, mas não é assim. As bactérias na carcaça são estranhas ao bioma séptico e podem matar os micróbios benéficos vitais para as funções adequadas da fossa séptica.

Você pode colocar cocô de cachorro em uma fossa séptica?

Não. Você não deve colocar cocô de cachorro em fossa séptica. O cocô de cachorro geralmente contém substâncias que um sistema séptico não consegue decompor bem, como cabelo, grama e couro cru.

A areia para gatos é segura para sistemas sépticos?

Não. A descarga de dejetos e areia para gatos – até mesmo areia biodegradável para gatos – encherá o tanque mais rapidamente e exigirá bombeamentos mais frequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +