Por que não há água no meu vaso sanitário?

Por que não há água no meu vaso sanitário?

Se você notar que não há água no tanque do seu vaso sanitário, você sabe que há um problema. Felizmente, seja qual for o problema, geralmente é fácil de resolver. Existem apenas alguns problemas comuns que causam a falta de água em um tanque de banheiro.

Veja como diagnosticar o problema do tanque do banheiro.

Três razões comuns pelas quais não há água no tanque do vaso sanitário

1. A bola flutuante precisa ser reposicionada (ou substituída)

Os banheiros de estilo antigo usam uma bola de flutuação para controlar o nível de água dentro do tanque do vaso sanitário. A bola flutuante fica acima da água em um tanque de banheiro e interrompe o fluxo de água quando atinge uma certa altura no tanque. Se a sua bola de flutuação estiver muito baixa, água insuficiente entrou no tanque.

Para corrigir o problema:

  • Remova a tampa do tanque do vaso sanitário.
  • Dê ao braço flutuante uma ligeira curva para cima.
  • A bola flutuante irá se mover para cima e permitir que água suficiente entre no tanque. Fique de olho na bola que permanece baixa depois disso; se permanecer baixo, a bola pode precisar ser substituída.

2. A válvula de enchimento requer ajuste

Se você tem um estilo mais recente de banheiro que tem um copo flutuador em vez de uma bola flutuante, ajustar a válvula de enchimento pode resolver o problema. A válvula de enchimento controla o fluxo de água que recarrega o tanque. Com o tempo, a válvula de enchimento pode deslizar para fora do lugar e exigir reajustes. Para fazer isso:

  • Levante a tampa do tanque do vaso sanitário.
  • A haste de ajuste do nível de água conecta o copo da bóia à válvula de enchimento. Gire o parafuso na parte superior da haste de ajuste do nível de água no sentido horário. Isso irá elevar o copo da bóia e aumentar o nível de água no tanque.
  • Dê descarga e deixe-o encher para testar o nível da água. Se você deixou entrar muita água, gire o parafuso no sentido anti-horário para abaixar a válvula de enchimento.

3. O conjunto de viagem precisa ser reparado ou substituído

O conjunto de desarme é a parte da alça de descarga que se conecta ao tanque. Às vezes, o conjunto de desarme está mal posicionado ou impedido de funcionar totalmente quando a tampa está colocada. Nesse caso, o ciclo de enxágue pode não estar sendo concluído corretamente.

Para verificar o conjunto de desarme, levante o tanque do vaso sanitário e veja se o conjunto de desarme está quebrado, torto ou gasto. Se estiver danificado, é hora de substituir o conjunto de desarme.

O tanque do vaso sanitário não está recebendo água? A Multi Serviços pode ajudar

Se você está tendo problemas com o seu banheiro e precisa de ajuda profissional no encanamento, os encanadores licenciados da Multi Serviços podem resolver qualquer problema relacionado ao encanamento que você possa ter – incluindo garantir que haja água suficiente no tanque do seu banheiro! Ligue para (11) 2737-5321 agora ou solicite um orçamento online .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orçamento via WhatsAppSolicite Agora
+ +